Planos de saúde
Amil Saúde
Procurando um plano de saúde Amil com ótimo custo-benefício? O Plano Amil Saúde é um plano de abrangência nacional ou regional, oferecendo a opção de coparticipação, reembolso e mais!
Plano de saúde
Bradesco Saúde Efetivo
Procurando um plano de saúde Bradesco com ótimo custo-benefício? O Plano de Saúde Bradesco Efetivo é uma ótima escolha de de um plano básico que irá te trazer mais tranquilidade no dia a dia.
Conheça o Plano Bradesco Saúde Efetivo
O Bradesco Saúde Efetivo é um plano de saúde que oferece atendimento de qualidade e uma rede credenciada ampla e renomada, além de diferenciais exclusivos como reembolso de despesas médicas, assistência viagem, serviços de telemedicina e programa de bem-estar. Com tantas vantagens, é a escolha perfeita para quem busca um plano de saúde com ótima relação custo-benefício. Além disso, o Bradesco Saúde Efetivo também oferece o programa Bem-Estar, com serviços como orientação nutricional, psicológica e atividades físicas, além de descontos em farmácias e em estabelecimentos parceiros.
Com tantos benefícios, o plano de saúde Bradesco Saúde Efetivo é a escolha perfeita para quem busca um atendimento de qualidade aliado a serviços exclusivos. Não perca mais tempo, escolha agora o plano ideal para você e cuide da sua saúde e da sua família com a Bradesco Saúde!
Os melhores serviços de saúde
O plano Bradesco Saúde Efetivo é uma excelente opção para empresas de todos os tamanhos que buscam atendimento de qualidade em todo o país. Além disso, o plano oferece reembolso de despesas médicas e uma ampla cobertura que inclui procedimentos como transplantes, exames laboratoriais e de imagem, sessões de fisioterapia e diversos tipos de cirurgias, como cardíacas, neurológicas e vasculares. Com o Bradesco Saúde Efetivo, os beneficiários contam com os melhores médicos e hospitais para garantir um tratamento eficiente e seguro.
Detalhamento do Plano Bradesco Saúde Efetivo
O plano de saúde Efetivo Empresarial oferece aos funcionários de sua empresa atendimento em todas as regiões do país por meio de uma rede referenciada cuidadosamente selecionada. Com negociações estratégicas junto aos prestadores, garante competitividade com produtos regionais e oferece um desenho de atendimento diferenciado, especialmente pensado para cada localidade, garantindo disponibilidade e excelência no atendimento. Sempre oferecendo uma rede dimensionada com o melhor equilíbrio entre disponibilidade, qualidade e eficiência a custos competitivos, o Bradesco Saúde Efetivo foi lançado nas seguintes regiões:
Efetivo Bahia, Efetivo Capixaba, Efetivo Ceará, Efetivo DF, Efetivo Gaúcho, Efetivo Manaus ,Efetivo Minas Gerais, Efetivo Pantanal, Efetivo Paraíba, Efetivo Piauí, Efetivo Potiguar, Efetivo Recife, Efetivo Rio de Janeiro, Efetivo SC, Efetivo São Paulo, Efetivo São Paulo Interior, Efetivo Tocantins.
Abrangência geográfica
Cobertura em todo território nacional.
Rede referenciada
Clique aqui e confira a lista de hospitais por linha de planos da Bradesco Saúde.
Central exclusiva para agendamento de consultas e exames:
3003-6141
Reembolso
Reembolsos das despesas médico‐hospitalares em todo o território nacional, conforme os limites do contrato.
Opção de cobertura
Completa: Assistência ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, incluindo despesas com consultas, Exames Simples – Exames tipo A e Exames Especiais – Exames tipo B, terapias, tratamentos ambulatoriais e internações clínicas ou cirúrgicas, conforme Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde vigente, estabelecido pela ANS.
Além das coberturas do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Vigente, os planos da Bradesco Saúde podem oferecer cobertura para transplantes não obrigatórios. Para mais informações, consulte um corretor.
Acomodação
Quarto individual ou enfermaria.
Opção de Inclusão
- Compulsória: Inclusão de todos os funcionários do grupo definido pela empresa, qualquer que seja o número de empregados. Vale também para os dependentes.
- Opcional: Não há obrigatoriedade de inclusão de todo o grupo de funcionários vinculado à empresa.
Formação de Preço
Pré‐pagamento: O valor da mensalidade é calculado previamente, com base nas coberturas contratadas pela empresa, podendo optar por uma das modalidades de pagamento abaixo:
- Faixa etária: Opção disponível para empresas que aderem a planos tanto da modalidade Compulsória quanto da Opcional, para todos os perfis de clientes.
- Custo médio: Opção disponível somente para empresas que aderem a planos da modalidade Compulsória.
Pós‐pagamento: O valor é definido pela soma dos eventos ocorridos no período anterior, acrescida de uma taxa de administração. Neste caso, a empresa contratante assume integralmente o risco do plano. Esta modalidade é denominada “Administrada”, e está sujeita à análise prévia da Operadora de Plano de Saúde.
Carência
É o tempo em que o beneficiário precisará aguardar para usufruir de cobertura para determinados procedimentos. Veja abaixo o tempo de carência máximo previsto pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS):
Procedimento | Prazos |
Casos de urgência (acidentes pessoais ou complicações no processo gestacional) e emergência (risco imediato à vida ou lesões irreparáveis) | 24 (vinte e quatro) horas |
Partos a termo¹ | 300 (trezentos) dias |
Todos os outros procedimentos | 180 (cento e oitenta) dias |
Fonte: https://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-do-consumidor/carencia
Na Bradesco Saúde, por liberalidade, as carências aplicadas podem ser inferiores às estabelecidas na legislação atual.
(¹) O parto a termo ocorre entre 37 e 42 semanas (258 a 293 dias) de gravidez e pode ser realizado nas modalidades parto normal ou parto por cesariana, de acordo com a indicação médica. Exclui-se do parto a termo, os partos prematuros e decorrentes de complicações no processo gestacional.
Cobertura Parcial Temporária (CPT)
É o período de 24 meses, a partir da data da contratação do plano, em que não há cobertura de eventos cirúrgicos, leitos de alta tecnologia (UTI/CTI) e procedimentos de alta complexidade, relacionados a doença e/ou lesão preexistente.
Importante: Em contratos com 30 beneficiários ou mais, há isenção de carências e de CPT, desde que a inclusão do beneficiário seja realizada no prazo determinado em contrato.
Coparticipação
A coparticipação é um mecanismo de regulação em que o beneficiário participa financeiramente do valor dos procedimentos cobertos. Assim, é o valor que o beneficiário paga referente a uma parte dos custos de procedimentos realizados pelo plano de saúde.
Para empresas a partir de 200 pessoas, há diversas opções de coparticipação, definidas conforme a negociação com o contratante.
Lembre-se: a coparticipação é opcional e cabe à empresa a opção de incluir ou não esse mecanismo no plano contratado.
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Bradesco Saúde é uma das maiores empresas de planos de saúde do Brasil, oferecendo soluções em saúde para milhões de brasileiros. Fundada em 1984, a empresa tem se destacado por sua abordagem inovadora em relação aos planos de saúde, oferecendo uma ampla gama de serviços e benefícios para seus clientes.
Com uma rede credenciada de mais de 47.000 prestadores de serviços de saúde, a Bradesco Saúde tem como objetivo oferecer aos seus clientes acesso aos melhores serviços médicos, clínicas e hospitais do país. A empresa é conhecida por sua atenção ao cliente, oferecendo serviços de qualidade e suporte em todas as fases do tratamento.
Os planos oferecidos pela Bradesco Saúde são diversificados e podem ser personalizados de acordo com as necessidades de cada cliente. A empresa oferece planos individuais, familiares e empresariais, com cobertura nacional e internacional. Com isso, a Bradesco Saúde se tornou uma das principais opções para aqueles que buscam uma solução em saúde confiável e de qualidade.
Uma das principais vantagens dos planos de saúde da Bradesco Saúde é a sua rede de atendimento. Com mais de 1.400 hospitais credenciados, mais de 4.200 laboratórios, mais de 11.000 clínicas e consultórios, a empresa tem uma das maiores e mais abrangentes redes de atendimento do país.
A Bradesco Saúde também oferece serviços exclusivos aos seus clientes, como a Central de Atendimento Médico Telefônico, que permite que os clientes recebam orientações médicas e tirar dúvidas sobre sua saúde através do telefone. Além disso, a empresa oferece serviços de telemedicina, onde os clientes podem consultar um médico online, sem precisar sair de casa.
Outro benefício oferecido pela Bradesco Saúde é a possibilidade de reembolso de despesas médicas e hospitalares. Os clientes podem solicitar o reembolso de despesas médicas e hospitalares em estabelecimentos não credenciados pela empresa. Isso oferece uma maior flexibilidade ao cliente, permitindo que ele escolha o estabelecimento de sua preferência.
A Bradesco Saúde também tem um forte compromisso com a prevenção e promoção da saúde. A empresa oferece programas de prevenção e promoção da saúde, como a campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama e próstata. Além disso, a empresa oferece programas de desintoxicação e emagrecimento, programas de atividades físicas e campanhas de vacinação.
A empresa tem investido em tecnologia para melhorar a qualidade de seus serviços. A Bradesco Saúde tem um aplicativo para dispositivos móveis, que permite que os clientes gerenciem seus planos de saúde e tenham acesso a uma série de serviços e informações, como a rede credenciada de prestadores de serviços de saúde, o histórico de uso do plano e informações sobre cobertura e reembolso.
A Bradesco Saúde também investe em programas de treinamento e capacitação para seus funcionários e prestadores de serviços de saúde credenciados. A empresa oferece cursos de capacitação para médicos, enferme
iros e demais profissionais de saúde, visando aprimorar a qualidade do atendimento prestado aos beneficiários do plano. Além disso, a Bradesco Saúde promove treinamentos específicos para sua equipe interna, buscando desenvolver habilidades em áreas como atendimento ao cliente, gestão de processos e tecnologia da informação.
Com isso, a Bradesco Saúde reforça seu compromisso em oferecer um atendimento de excelência aos seus clientes, investindo não apenas em tecnologia e inovação, mas também na formação de profissionais capacitados e qualificados para prestar o melhor atendimento possível. Essa postura coloca a empresa em destaque no mercado de planos de saúde, sendo uma escolha cada vez mais frequente entre os consumidores que buscam qualidade e confiabilidade em seus serviços de saúde.
O Plano de Saúde Bradesco oferece uma ampla cobertura em diversos tipos de serviços médicos e hospitalares, atendendo às necessidades de seus clientes de forma abrangente e eficiente. O plano oferece diferentes tipos de planos de saúde para atender aos diferentes perfis de clientes e suas necessidades específicas, desde os mais básicos até os mais completos e sofisticados.
O plano de saúde básico da Bradesco Saúde inclui cobertura para consultas médicas e exames, internações hospitalares, cirurgias, partos, UTI e atendimento de urgência e emergência. Além disso, o plano oferece cobertura para consultas com especialistas, como cardiologistas, dermatologistas, oftalmologistas, entre outros.
Já os planos mais completos da Bradesco Saúde incluem cobertura para serviços como consultas em diferentes especialidades, exames de imagem, tratamentos odontológicos, terapias alternativas, transplantes, procedimentos estéticos, entre outros. Alguns planos também oferecem cobertura para serviços de prevenção, como vacinas e check-ups.
A Bradesco Saúde também possui programas específicos para atender necessidades de saúde de públicos específicos, como gestantes, idosos e portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.
Além disso, a Bradesco Saúde possui uma ampla rede credenciada de hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde em todo o país, garantindo que seus clientes tenham acesso aos melhores serviços de saúde, com qualidade e rapidez.
No entanto, é importante destacar que as coberturas e serviços oferecidos pelo Plano de Saúde Bradesco podem variar de acordo com o tipo de plano contratado, região de atendimento e outras condições específicas. Por isso, é fundamental que os clientes leiam atentamente as condições contratuais e esclareçam todas as suas dúvidas antes de contratar um plano de saúde.
A coparticipação é uma forma de compartilhar os custos dos serviços de saúde entre o usuário e a operadora do plano de saúde. O valor da coparticipação pode ser uma porcentagem do valor total do serviço ou uma quantia fixa, e pode ser cobrada por consulta médica, exame, procedimento, internação, entre outros serviços de saúde. É importante verificar o valor da coparticipação antes de aderir a um plano, para garantir que seja compatível com o orçamento e atenda às necessidades.
A coparticipação pode ser uma alternativa para quem quer um plano de saúde mais acessível financeiramente. No entanto, é importante verificar se a coparticipação cobre apenas os serviços básicos ou também inclui serviços mais caros, como internações e cirurgias. É recomendável comparar diferentes planos com coparticipação para escolher o que melhor atende às necessidades e possibilidades financeiras.
Em resumo, a coparticipação é uma forma de compartilhar os custos dos serviços de saúde entre o usuário e a operadora do plano. É importante verificar o valor da coparticipação antes de aderir a um plano, comparar diferentes opções e escolher a que melhor atenda às necessidades e possibilidades financeiras.
A carência em um plano de saúde Bradesco é um período definido pela Bradesco Saúde durante o qual o contratante não pode usufruir de certos serviços cobertos pelo plano. A duração da carência varia de acordo com o tipo de serviço e pode ser de até 12 meses. Durante a carência, o contratante deve arcar com os custos dos serviços que precisar, exceto em casos de emergência ou risco de vida. É importante verificar a duração da carência antes de aderir a um plano Bradesco Saúde.
O plano de saúde Bradesco empresarial é uma opção de assistência médica oferecida para empresas, que visam garantir a saúde e bem-estar de seus colaboradores. A Bradesco Saúde oferece planos empresariais com diversas opções de cobertura, adaptadas para diferentes perfis e necessidades de empresas de diversos tamanhos.
Uma das principais vantagens do plano de saúde Bradesco empresarial é a possibilidade de personalização da cobertura, permitindo que a empresa escolha os serviços que melhor atendam as necessidades dos seus funcionários. Além disso, a Bradesco Saúde oferece uma ampla rede credenciada, que inclui hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios médicos em todo o país.
Outra vantagem é a possibilidade de contratação de serviços adicionais, como o Bradesco Dental empresarial, que oferece cobertura odontológica para os colaboradores. A empresa também pode optar por serviços como seguro de vida, seguro viagem e assistência 24 horas.
A Bradesco Saúde também oferece vantagens exclusivas para empresas que optam por contratar seus planos empresariais, como descontos em medicamentos, programas de prevenção e gestão de saúde para os colaboradores, e suporte para a empresa em casos de sinistros.
Para contratar um plano de saúde Bradesco empresarial, a empresa deve ter no mínimo três funcionários e estar em dia com as obrigações fiscais e tributárias. O valor do plano pode variar de acordo com a cobertura escolhida, o tamanho da empresa e o perfil dos colaboradores.
Em resumo, o plano de saúde Bradesco empresarial é uma opção de assistência médica personalizada e completa, que oferece benefícios tanto para os colaboradores quanto para as empresas, garantindo a qualidade de vida e bem-estar dos funcionários e contribuindo para a produtividade e sucesso do negócio.
Sim, a Bradesco Saúde oferece planos de saúde individuais, mas é importante verificar a disponibilidade e as condições de contratação na sua região, já que a oferta pode variar conforme a localidade. Além disso, os planos individuais costumam ter coberturas mais limitadas do que os planos empresariais, que são contratados por empresas para oferecer aos seus colaboradores. É sempre importante avaliar cuidadosamente as opções disponíveis e as necessidades pessoais antes de escolher um plano de saúde.
O valor de um plano de saúde Bradesco pode variar bastante, dependendo de diversos fatores, como a região em que você mora, a idade do beneficiário, a modalidade do plano (individual, familiar ou empresarial) e as coberturas e serviços incluídos.
No caso dos planos individuais, os valores podem partir de algumas centenas de reais por mês, mas costumam ser mais elevados do que os valores dos planos coletivos empresariais, que oferecem condições especiais de preço e cobertura para empresas e seus funcionários.
É importante destacar que os valores dos planos de saúde Bradesco são atualizados com frequência, e podem sofrer reajustes anuais, de acordo com a legislação em vigor. Por isso, é importante fazer uma pesquisa e comparar os valores e condições oferecidos pelos diversos planos disponíveis, para escolher aquele que melhor atenda às suas necessidades e possibilidades financeiras.
Confira os principais planos Empresariais Bradesco Saúde:
Acidente pessoal: é o evento com data caracterizada e diretamente externo, súbito, involuntário e violento, causador de lesão física que, por si só, e independentemente de toda e qualquer outra causa, torne necessário o tratamento médico.
Agravo: é o acréscimo pecuniário ao valor da taxa mensal de manutenção, por período deter minado, em contraprestação pelo atendimento imediato de doença e/ou lesões preexistentes, respeitadas as carências. A aceitação do agravo é opcional, podendo o usuário optar pela extensão das carências para aquela doença específica, pelo prazo de 24 meses.
ANS: Agência Nacional de Saúde Suplementar, órgão que regula e define as normas dos planos de saúde e odontológicos, vinculada ao Ministério da Saúde. Funciona como órgão de regulação, normatização, controle e fiscalização das atividades que garantam a assistência suplementar à saúde, incluindo a autorização de reajustes do valor dos planos e a definição do rol de pro cedimentos médicos. Site: www.ans.org.br
Ambulatório: Conjunto de consultórios, com várias especialidades médicas, preparadas para pronto atendimento em pequenos procedimentos (suturas, pequenas cirurgias, etc.) e consultas.
Associado/ Conveniado: No caso das empresas de assistência médica, qualquer pessoa que mantenha um contrato com as mesmas.
Beneficiário: Toda pessoa que participe de um plano de assistência médica.
Carência: Período, contado a partir da data de vigência do contrato, que o associado deve permanecer, ininterruptamente no plano, sem direito à(s) garantia(s) coberta(s) por este. A carência existe para dar equilíbrio ao plano de saúde. Sem ela o contrato estaria comprometido, pois se a empresa tivesse que prestar todo o tipo de atendimento sem carência, provavelmente seus custos seriam maiores que a arrecadação, inviabilizando o processo. Portanto, a carência é um fator de garantia para as duas partes. Os períodos máximos de carências estão termina dos na regulamentação dos planos de saúde.
Carência e Cobertura Parcial Temporária (CPT): Carência é o período em que o beneficiário não tem direito a algumas coberturas após a contratação do plano. Os períodos de carência são contados a partir do início da vigência do contrato. Após cumprida a carência, o consumi dor terá acesso a todos os procedimentos previstos em seu contrato e na legislação. Os prazos máximos de carência estabelecidos na Lei nº 9.656/98 são:
- urgência e emergência: 24hs
- parto a termo: 300 dias*
- demais casos (consultas, exames, internações, cirurgias): 180 dias
- doenças e lesões preexistentes: 2
*Obs.: quando o parto acontece antes, é tratado como procedimento de urgência. Cobertura Parcial Temporária é o período de até 24 meses, estabelecido em contrato, durante o qual o beneficiário não terá cobertura àquelas doenças e lesões preexistentes declaradas. Neste período, pode haver exclusão de eventos cirúrgicos, internações em leitos de alta tecnologia e procedimentos de alta complexidade.
Cirurgia Eletiva: É aquela necessária para tratamento médico do cliente do plano de saúde, que não se reveste das características de urgência ou emergência, ou seja, quando ele não está sob o risco de vida imediato ou sofrimento intenso, podendo ser efetuada uma data escolhida por ele ou pelo médico, desde que esta data não comprometa a eficácia do tratamento. Procedimento cirúrgico programado, em ambiente hospitalar ou ambulatorial, que não é decorrente de situações de urgência/emergência, ou seja, quando o paciente não está sob risco de vida imediato ou de lesões irreparáveis.
Cirurgias Não Éticas: Cirurgias não reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina, por não atender o seu Código de Ética.
Cobertura: É a garantia de atendimento ou a cobertura de custos das despesas médico-hospitalares, dada aos usuários decorrentes de eventos cobertos pelo plano contratado.
Cobertura Parcial Temporária: Período de até 24 meses onde há a suspensão da cobertura de eventos cirúrgicos, internação em leitos de alta tecnologia (UTI) e procedimentos de alta complexidade, relacionados às doenças e lesões pré-existentes do cliente que possui plano de saúde.
Despesas Médico-Hospitalares: No caso de uma hospitalização é a despesa composta pela parte da conta hospitalar, que compreende: diárias, taxa de anestesia, taxa de sala de cirurgia, medicamentos e oxigênio utilizados durante a hospitalização, transfusões de sangue, exames radiológicos, e exames laboratoriais, serviços dietéticos e de enfermagem, mais os honorários médicos de toda a equipe.
Doença: É qualquer perturbação das condições físicas ou mentais do cliente de plano de saúde, causadora de distúrbios de órgãos, sistemas ou função do organismo, caracterizada por processo gerador de doença, que seja possível de tratamento médico, não se enquadrando na especificação de acidente. E o distúrbio de causa não acidental, dos órgãos, sistemas ou funções do organismo, que alterem o estado físico do paciente.
Doença e/ou Lesão Preexistente: É toda doença cujo cliente saiba ser portador ou da qual esteja sofrendo no momento da contratação do plano.
Emergência: Situação médica que implica risco imediato de vida ou lesões irreparáveis ao paciente, caracterizado em declaração do médico assistente. É toda alteração aguda do estado de saúde, resultando em risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente, que demande atendimento médico imediato no sentido da preservação da vida, órgãos e funções, bem como prevenção de riscos morais e patrimoniais importantes nos casos de transtornos psiquiátricos.
Evento: E o conjunto de ocorrências e/ou serviços de assistências médico-hospitalar que tenham como origem ou causa danos involuntários à saúde do cliente, ou seus dependentes, em decorrência de acidente pessoal ou doença.
Hospital especializado: Tipo de hospital que atende a uma especialidade. Ex.: Maternidade, especialidade em obstetrícia.
Hospital Geral: Tipo de hospital que atende a todas as especialidades médicas.
Parto a termo: Parto dentro do prazo normal (37 a 40 semanas).
Parto Cirúrgico: Cesariana.
Plano Ambulatorial: Plano de saúde que garante apenas a realização de procedimentos ambulatoriais, consultas e exames quando o cliente não estiver internado.
Plano Hospitalar: Plano de saúde que garante apenas a realização de cirurgias (dentro do ambiente hospitalar) e internações, sem a cobertura de consultas ou exames, salvo durante a internação. Existe as modalidades com e sem obstetrícia, que garante o pré-natal e o parto ou não, respectivamente.
Plano Referência: Plano instituído pelo Governo Federal, que garante cobertura ambulatorial e hospitalar com atendimento obstétrico tendo como padrão de internação um leito enfermaria.
Reajuste Atuarial/Técnico: Reavaliação do valor das contraprestações pecuniárias, decorrente de alteração no nível de sinistralidade dos planos de assistência à saúde para restabelecer o equilíbrio econômico-financeiro do plano.
Reajuste Financeiro: Atualização do valor das contraprestações pecuniárias expressamente autorizado pela ANS.
Reajuste por Mudança de Faixa Etária: Correção do valor das contraprestações pecuniárias em função da idade do cliente de plano de saúde.
Reembolso: Valor que deve ser restituído ao cliente quando o mesmo utiliza tratamento médico e/ou hospitalar garantido no contrato fora da rede credenciada, sempre por impossibilidade de atendimento na referida rede, conforme estabelecido no contrato que não prevê livre escolha. OU Valor a ser restituído aos clientes de planos de saúde que preveem livre escolha quando o mesmo realizar qualquer procedimento fora da Rede Credenciada. Restituição ao usuário titular, de despesas médico-hospitalares efetuadas por ele e/ou por seu(s) eventual(ais) usuários dependentes, desde que decorrentes de eventos cobertos e dentro dos limites financeiros, conforme estabelecido no plano contratado.
Urgência: Quadros que são resultados de acidentes pessoais ou de complicações no processo gestacional. É toda alteração aguda do estado de saúde do paciente, que não implica em risco de vida iminente.
Vigência: E o período compreendido entre a data de assinatura do contrato e sua data de término.
Abrangência Geográfica: São as regiões do plano contratado, onde os beneficiários se utilizam dos serviços dos planos de saúde.
Operadora de Saúde: É a pessoa jurídica legalmente autorizada a operar Planos de Saúde.
Plano de Assistência à Saúde: É aquele que é comercializado por uma operadora, oferecendo cobertura para atendimentos ambulatoriais e/ou hospitalares, ou quaisquer outros para assistência à saúde.
Procedimento de Alta Complexidade: Procedimento de alto custo e que requer serviços de alto grau de especialização, como ressonância magnética, tomografia computadorizada, angio grafias, entre outros.
Procedimento Estético: Procedimento que não visa a recuperação funcional de um órgão ou sistema.
Pronto Atendimento: Local onde se presta o atendimento necessário em caso de urgência (toda alteração aguda do estado de saúde do paciente, que não implica em risco de vida iminente), tais como crises de asma, dores de cabeça, ferimentos leves ou mal-estar generalizado.
Pronto Socorro(os): Local onde se presta o atendimento necessário em caso de emergência e/ou urgência, tais como acidentes, enfartas, hemorragias, fraturas.
Proponente: É aquele que propõe a adesão ao plano, para si e/ou opcionalmente para terceiros, respondendo pela taxa mensal de manutenção.
Rede Assistencial: É composta pela rede própria e pela rede credenciada, abrangendo pessoa física ou jurídica.
Rede Não Credenciada: São as instituições de saúde públicas ou privadas que não pertencem à rede assistencial da operadora.
Rede Própria: É todo recurso físico hospitalar de propriedade da operadora ou entidade contratada pelo usuário para a prestação de serviços. Por exemplo, a Medial Saúde possui rede própria constituída pelos Hospitais Alvorada e Centros Médicos Medial.
Sinistralidade: Taxa percentual entre o valor
pago pelos usuários à operadora e os valores gastos por ela com a utilização do plano por esses usuários, tais como consultas, internações e exames.
- aniversário do contrato,
- em julho pela ANS (planos individuais e familiares);
Sinistro: Termo que define o acontecimento do evento previsto e coberto no contrato.
Taxa Mensal de Manutenção: É o valor pago pelo proponente, mensal e antecipadamente, por usuário, à operadora, para resguardar o direito às coberturas.
Usuário: E todo aquele inscrito no Plano de Assistência à Saúde, que conta com as coberturas garantidas pelo contrato de prestação de serviços.
Usuário Dependente: É aquele incluído no mesmo plano do usuário titular, que conta com as coberturas garantidas pelo contrato de prestação de serviços.
Usuário Titular: É todo aquele que consta como usuário principal, podendo ser o proponente ou não do Plano de Assistência à Saúde, que conta com as coberturas garantidas pelo contrato de prestação de serviços.
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